[Treino Privado] Felipemrnd0
3 participantes
Naruto Tebane :: Vilas Shinobi e Academias Fixas :: Konohagakure no Sato - Vila Oculta da Folha :: Área de Aprendizagem :: Campos de Treinamento
Página 19 de 23
Página 19 de 23 • 1 ... 11 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23
[Treino Privado] Felipemrnd0
Relembrando a primeira mensagem :
Campo de treino do Gennin Felipemrnd0.
https://naruto-tebane.forumeiros.com/t3235-guia-de-sobrevivencia-missoes-treinos-e-pontos ou caso hajam dúvidas que este tópico não pode esclarecer, envie-me uma MP.
Campo de treino do Gennin Felipemrnd0.
https://naruto-tebane.forumeiros.com/t3235-guia-de-sobrevivencia-missoes-treinos-e-pontos ou caso hajam dúvidas que este tópico não pode esclarecer, envie-me uma MP.
Nara Beatrice- Administrador
-
Ficha Ninja
HP:
(260/260)
Chakra:
(166/230)
Rank: Chunnin
4 de 6 - Barreira de Tres Selos
Depois de cancelar a técnica, vou até o cérebro novamente e vejo o qual bom a técnica ficou, então vejo que o resultado mudou muito, melhorou cerca de cinquenta por cento, então depois disso eu volto pra sala de perigo e lá eu descanso cerca de uma hora, depois disso, já que meu chakra já se recuperou muito, eu fico mais duas horas treinando a concentração de chakra pra ter certeza de que eu já havia melhorado essa técnica, depois que passou esse tempo fui ver o resultado...
felipemrnd0-
Ficha Ninja
HP:
(150/150)
Chakra:
(121/150)
Rank: Gennin
5 de 6 - Barreira de Tres Selos
Depois de ficar duas horas treinando a concentração de chakra nesse jutsu, eu já consigo realiza-lo com o efeito muito maior que antes usando apenas vinte por cento de chakra, e pra ter certeza do resultado, refaço o jutsu, pego três papeis e em seguida divido o chakra neles e depois disso ativo a técnica, e nisso, depois de quinze segundos, eu cancelo a técnica e vou até o cérebro pra ver o que aconteceu e vejo que estava do jeito que eu queria
felipemrnd0-
Ficha Ninja
HP:
(150/150)
Chakra:
(121/150)
6 de 6 - Barreira de Tres Selos
Depois de ver o resultado e ver como melhorei tão bem, só indo no cemitério de konoha e depois na sala do hokage, eu paro de treinar, nem mesmo olho no pergaminho novo que minha sensei me deu, simplesmente saio da sala e vou até o elevador, e em seguida aperto o botão de primeiro andar e subo, quando chego lá em cima vou até a sala e deito no sofá, depois disso descanso o resto do dia, depois de um bom tempo, sou desafiado a uma luta, que na verdade é treino e aceito
felipemrnd0-
Ficha Ninja
HP:
(150/150)
Chakra:
(121/150)
Re: [Treino Privado] Felipemrnd0
Touei no Jutsu
(Técnica de Projeção)
Quem Usa: Hiruko
Rank: D
Distância: Longa
Primeira Aparição: Naruto Shippuuden 3: Herdeiros da Vontade do Fogo
Descrição: Esta técnica permite que o usuário projete uma imagem de si mesmo no céu, a fim de enviar uma mensagem.
Chakra no Ito
(Linhas de Chakra)
Quem Usa: Sasori, Kankurou, Chiyo e demais usuários de marionetes
Rank: C para B
Distancia: Curta
Nota: Esse jutsu possibilita os demais jutsus de marionetes.
Descrição: É uma técnica que é geralmente usado por usuários de marionetes que lhes permitam controlar os seus bonecos na batalha. Curiosamente, assim como puxar objetos em direção a eles com as cordas, o usuário também pode empurrar objetos longe deles, bem como, e até mesmo obter objetos em movimento. Chakra também podem ser transferidos através de cordas, tais como a ativar algumas habilidades em marionetes. Tal significa que as cordas chakra também pode ser anexado a outros objetos, permitindo ao usuário controlar, ou pelo menos perturbar, outras coisas. Em um exemplo, Chiyo usa cordas de Chakra para controlar uma pessoa como uma marionete. Em certo ponto, foi dito que a habilidade do Titeiro é medida pela quantidade de marionetes que ele pode controlar ao mesmo tempo. Chiyo pode controlar dez marionetes, usando cada dedo de suas mãos, enquanto Sasori pode, por meio de uma abertura em seu peito, controlar cem marionetes simultaneamente.
Heiki no chakra
(Ataque de chakra)
Dimensões: 30 centímetros de diâmetros (Expandido a 1 metros quando explodir)
Distância: Media
Descrição: O ninja Tira Chakra do seu corpo para atacar o oponente criando Bolas de Chakra bem resistentes e leves e que pode ser controlado sem precisar estar segurando. quando se choca com seu alvo, se expande em uma grande explosão.
Nota: O ninja consegue criar duas bolas de Chakra, uma em cada mão, e depois de lançadas, pode criar outras a cada 1 segundos, que é o tempo pra se formar novas bolas de chakra
Kibaku Fuuda Chuushutsu no Jutsu
(Técnica de Extração do Selo Explosivo)
Quem Usa: Koharu Utatane
Rank: D para C
Distância: Curta
Primeira Aparição: Episódio 200
Descrição: Esta é uma técnica usada por Koharu para extrair um Selo Explosivo escondido de um esconderijo, que pode ser uma parede ou um garanhão. O usuário deve primeiro detectar o objeto escondido, como a técnica à força puxa o objeto em sua mão. O objeto também será afetado em fase através de outros objetos em seu caminho.
Kibaku Fuuda Chuushutsu no Jutsu
(Técnica de Extração do Selo Explosivo)
Quem Usa: Koharu Utatane
Distância: Curta
Primeira Aparição: Episódio 200
Descrição: Esta é uma técnica usada por Koharu para extrair um Selo Explosivo escondido de um esconderijo, que pode ser uma parede ou um garanhão. O usuário deve primeiro detectar o objeto escondido, como a técnica à força puxa o objeto em sua mão. O objeto também será afetado em fase através de outros objetos em seu caminho.
Nara Beatrice- Administrador
-
Ficha Ninja
HP:
(260/260)
Chakra:
(166/230)
Rank: Chunnin
1 de 4 - Técnica de Projeção
Depois de um tempo parado e sem treinar por causa desse confuso exame chunnin, eu volto a treinar, desta vez começo meu treino pra aprender um jutsu que eu consiga estar em "vários" lugares, falei pra minha sensei se tem algum jutsu desse jeito, então ela me falou que sim, tem vários jutsus com essa finalidade, mas são muito poderosos, mas tem um jutsu que é de Rank D que eu posso treina-lo e depois melhora-lo com o passar do tempo, falei pra ela qual é o jutsu e ela com um sorriso no rosto me falou que o jutsu é o Técnica de Projeção
Touei no Jutsu
(Técnica de Projeção)
Quem Usa: Hiruko
Rank: D
Distância: Longa
Primeira Aparição: Naruto Shippuuden 3: Herdeiros da Vontade do Fogo
Descrição: Esta técnica permite que o usuário projete uma imagem de si mesmo no céu, a fim de enviar uma mensagem.
felipemrnd0-
Ficha Ninja
HP:
(150/150)
Chakra:
(121/150)
2 de 4 - Técnica de Projeção
Depois que ela me falou qual é o jutsu, então eu falei pra ela como que se faz esse jutsu e o que acontece depois de realiza-lo, dai ela me respondeu falando: - Essa técnica faz com que eu transmita uma imagem minha no céu e então essa imagem irá falar qual é a mensagem, o tamanho dela pode ser gigante ou pequeno conforme a quantidade de chakra que eu coloque ou que o Rank seja, porém, essa imagem é só pra mandar uma mensagem, não serve pra conversar com ninguém que esteja em outro local porque esse jutsu é só um tipo de mensagem
felipemrnd0-
Ficha Ninja
HP:
(150/150)
Chakra:
(121/150)
3 de 4 - Técnica de Projeção
Depois que ela me falou como é o jutsu, então ela começou a falar como se faz o jutsu, ela falou: - Para fazer o jutsu, você terá que fazer um tipo de clone usando o chakra e depois eu irei falar pro clone o que ele deve fazer e depois ele irá fazer somente isso, não é desse jeito, mas esse é um jeito de começar o treino. Depois que ela me falou isso eu comecei a treinar, me concentro e em seguida coloco meu chakra pra foa e faço um clone de chakra e em seguida falo pra ele o que fazer, depois disso ele se foi e apareceu atras da minha sensei e falou pra ela: - Você é muito bonita Beatrice Sensei .
felipemrnd0-
Ficha Ninja
HP:
(150/150)
Chakra:
(121/150)
4 de 4 - Técnica de Projeção
Depois que ela viu aquilo, ela deu um sorriso e falou obrigado, dai o clone se desfez, e ela me falou que eu já estava indo muito bem sendo que foi a primeira vez que fiz isso, dai ela terminou falando que agora eu vou ter que fazer esse jutsu e não falar nada pra ele, ele já deve saber o que fazer e eu não vou ter que chamar ele primeiro, ele já deve ir pra onde eu quero e tem que ser no alto, voando de preferencia, depois que ouvi isso me concentrei e na minha mente eu criei um clone de chakra e falei pra ele o que fazer e em seguida esse chakra que sabia o que fazer eu tirei do corpo pra ir aonde eu queria, e ele foi, apareceu no alto e atras da sensei de novo, e o clone falou: - Eu estou bem agora?. Dai o clone se desfez e minha sensei falou pra mim que eu já aprendi esse agora vou aprender outro
felipemrnd0-
Ficha Ninja
HP:
(150/150)
Chakra:
(121/150)
1 de 6 - Linhas de Chakra
Depois de ficar mais um tempo descansando, resolvi começar meu treino, vou até um local que não tenha ninguém ou que tenha mas que seja raro passar alguém, ali agora vai ser meu campo de treinamento, então abri meu pergaminho que minha sensei me deu e li o que estava escrito, então vi escrito sobre o jutsu Técnica de projeção, mas como esse jutsu eu já aprendi, então pulei pro de baixo dele, e o jutsu que eu achei que estava em baixo dele é o jutsu Linhas de Chakra
Chakra no Ito
(Linhas de Chakra)
Quem Usa: Sasori, Kankurou, Chiyo e demais usuários de marionetes
Distancia: Curta
Nota: Esse jutsu possibilita os demais jutsus de marionetes.
Descrição: É uma técnica que é geralmente usado por usuários de marionetes que lhes permitam controlar os seus bonecos na batalha. Curiosamente, assim como puxar objetos em direção a eles com as cordas, o usuário também pode empurrar objetos longe deles, bem como, e até mesmo obter objetos em movimento. Chakra também podem ser transferidos através de cordas, tais como a ativar algumas habilidades em marionetes. Tal significa que as cordas chakra também pode ser anexado a outros objetos, permitindo ao usuário controlar, ou pelo menos perturbar, outras coisas. Em um exemplo, Chiyo usa cordas de Chakra para controlar uma pessoa como uma marionete. Em certo ponto, foi dito que a habilidade do Titeiro é medida pela quantidade de marionetes que ele pode controlar ao mesmo tempo. Chiyo pode controlar dez marionetes, usando cada dedo de suas mãos, enquanto Sasori pode, por meio de uma abertura em seu peito, controlar cem marionetes simultaneamente.
felipemrnd0-
Ficha Ninja
HP:
(150/150)
Chakra:
(121/150)
2 de 6 - Linhas de Chakra
Estava escrito que esse jutsu pode fazer com que eu use os jutsus de marionetes e eu posso usar ele pra controlar objetos que esteja em movimento como kunai ou shuriken e que eu também posso controlar até objetos que estejam no chão e que esse jutsu é de Rank C porque eu já havia o melhorado, porque antes ele era de Rank D, também vi que esse jutsu é de curto alcance, depois de ver essas informações, percebi que já era o suficiente, então comecei a treinar, mas como eu sempre faço, antes do meu treino eu liberei meu chakra e me concentrei
felipemrnd0-
Ficha Ninja
HP:
(150/150)
Chakra:
(121/150)
3 de 6 - Linhas de Chakra
Depois de liberar meu chakra e concentra-lo, passei o chakra pros meus dedos e em seguida comecei a libera-los, liberei eles como se fosse cordas e em seguida os grudei em uma das minhas kunais e em seguida puxei a kunai usando as linhas de chakra e comecei a mover a kunai pro mais longe possível de mim, porém só consegui mover a 4 metros de mim, depois que vi aquilo, na hora já percebi que o problema é o chakra, que eu estou usando pouco chakra no jutsu, eu usava dez de chakra no jutsu, então pra mim começar a melhorar esse jutsu, passei a usar doze de chakra no jutsu
felipemrnd0-
Ficha Ninja
HP:
(150/150)
Chakra:
(121/150)
4 de 6 - Linhas de Chakra
Depois que coloquei os doze de chakra no jutsu, fui ver o que iria acontecer, alias, eu já estava com o jutsu ativado, então observando o que estava acontecendo, fiquei impressionado... porque não aconteceu nada , mas eu naõ desisti, o certo é, como eu vou melhorar esse jutsu pra Rank B, eu vou gastar só doze de chakra no justu, mas como eu não nunca usei esse jutsu como Rank B, então eu não estava conseguindo controlar meu chakra nele, então pra treinar eu coloco cinquenta de chakra no jutsu e então vejo até onde ele vai e desta vez ele foi até mais longe
felipemrnd0-
Ficha Ninja
HP:
(150/150)
Chakra:
(121/150)
5 de 6 - Linhas de Chakra
Infelizmente não foi bem o que eu queria, pela quantidade de chakra que eu usei, o certo era eu conseguir mover pelo menos até uns quinze metros, mas não foi o que aconteceu, então pra tentar de novo eu continuei meu treino, mas vi que eu já estava com pouco chakra, então pra mim me recuperar, o que nem precisava ser em sem por cento, era só me recuperar mesmo, eu fiquei descansando cerca de umas duas a três horas, e depois que acabou esse tempo continuei meu treino, e desta vez coloquei cerca de setenta e cinco de chakra
felipemrnd0-
Ficha Ninja
HP:
(150/150)
Chakra:
(121/150)
6 de 6 - Linhas de Chakra
Depois que coloquei esses setenta e cinco de chakra no jutsu linhas de chakra, eu o ativei e de novo coloquei as linhas na kunai e fui movendo o mais longe possível e desta vez foi a cerca de vinte metros, achei incrível porque foi bem mais do que eu pensava, porem gastei muito chakra, então fiquei descansando mais três ou quatros horas, depois que eu terminei meu descanso já estava quase de noite, mas eu queria treinar esse jutsu logo, então fiquei mais de duas a duas horas e meia treinando esse jutsu, e depois desse tempo eu refiz a técnica e já estava muito bem, então resolvi descansar pra depois aprender outros jutsus, ou melhor, melhora-lo
felipemrnd0-
Ficha Ninja
HP:
(150/150)
Chakra:
(121/150)
1 de 10 - Ataque de Chakra
como sempre, depois que acordo, me levanto, pego meus itens de treino e em seguida vou treinar, como eu agora estou na minha casa, então eu desço pelo elevador até o subsolo, quando chego vou até a sala de perigo e começo meu treino de hoje, abri meu pergaminho e vi que o jutsu que eu vou treinar, melhor, irei melhorar, é um jutsu de Rank C que irei melhorar pra Rank B, o jutsu que eu criei, o ataque de chakra
Heiki no chakra
(Ataque de chakra)
Dimensões: 30 centímetros de diâmetros (Expandido a 1 metros quando explodir)
Descrição: O ninja Tira Chakra do seu corpo para atacar o oponente criando Bolas de Chakra bem resistentes e leves e que pode ser controlado sem precisar estar segurando. quando se choca com seu alvo, se expande em uma grande explosão.
Nota: O ninja consegue criar duas bolas de Chakra, uma em cada mão, e depois de lançadas, pode criar outras a cada 1 segundos, que é o tempo pra se formar novas bolas de chakra
felipemrnd0-
Ficha Ninja
HP:
(150/150)
Chakra:
(121/150)
2 de 10 - Ataque de Chakra
Já na sala de perigo, fecho meus olhos e depois de um segundo abro eles já com chakra nas mão que em seguinda crio duas bolas de chakra, uma em cada mão e depois disso lanço as duas bolas, uma na parede na minha esquerda e outra na parede da direita, dai eu vejo o dano que houve, percebo que foi um dano muito bom, então não preciso melhorar esse jutsu, porém, esse jutsu é de Rank C, o que significa que se eu transforma-lo em Rank B, ele ficara muito mais forte, então comecei meu treino
felipemrnd0-
Ficha Ninja
HP:
(150/150)
Chakra:
(121/150)
3 de 10 - Ataque de Chakra
Percebo que eu estou colocando dez de chakra em cada mão pra criar o jutsu, estou usando pouco chakra e o efeito esta sendo bom, mas quero mais, então coloco doze de chakra em cada mão e repito o jutsu lançando uma bola de chakra na parede da minha frente e outra na parede atras de mim, e depois que se chocaram na parede vejo que não houve muita diferença, então me concentro e coloco quinze de chakra em cada mão e refaço o jutsu bola de chakra, uma bola em cada mão de novo e depois disso, lanço de novo as bolas uma em cada lado da parede, uma na esquerda e outra na direita
felipemrnd0-
Ficha Ninja
HP:
(150/150)
Chakra:
(121/150)
4 de 10 - Ataque de Chakra
Como a parede da sala do perigo tem um sistema que se recupera rapidamente, quando eu lancei essas novas bolas de chakra, a parede já estava recuperada, e depois que se chocaram na parede, o dano que a parede recebeu foi praticamente o mesmo que o de antes, então eu fiquei nervoso por ver que meu treino não esta tendo efeito, e percebi que eu já gastei vinte e sete de chakra, então coloquei cinquenta de chakra em cada mão e refiz o justu, dessa vez até consegui sentir a diferença de poder
felipemrnd0-
Ficha Ninja
HP:
(150/150)
Chakra:
(121/150)
5 de 10 - Ataque de Chakra
lancei as duas bolas, uma na parede da minha frente e outra na parede que estava atras de mim, e como resultado, o dano do jutsu dobrou, quando vi isso fiquei mais feliz, então fiquei treinando por duas horas esse novo jeito de treino, até meu jutsu se acostumar com essa quantidade de chakra, depois que passou esse tempo, eu fui descansar, fiquei cerca de uma hora descansando, depois que passou esse tempo, e meu chakra já estava cheio novamente, voltei pro meu treino
felipemrnd0-
Ficha Ninja
HP:
(150/150)
Chakra:
(121/150)
6 de 10 - Ataque de Chakra
coloquei doze de chakra em cada bola de chakra que eu fiz e fiquei observando meu chakra pra ver se o jutsu se acostumou com essa quantidade e percebi que não, então fui aumentando a quantidade de chakra em cada bola pra ver até que quantidade de chakra ele já se acostumou, percebi que o chakra se acostumou com vinte e cinco de chakra em cada bola, e já é um bom resultado porque antes tive que usar cinquenta de chakra, então continuei concentrando meu chakra no justu
felipemrnd0-
Ficha Ninja
HP:
(150/150)
Chakra:
(121/150)
7 de 10 - Ataque de Chakra
Depois de mais uma hora treinando, eu já consegui fazer o justu ataque de chakra colocando quinze de chakra em cada bola e o dano do justu sendo o dobro do de antes, só que não é isso que eu quero, porque como o jutsu é de Rank B, eu tenho que gastar doze de chakra e não quinze, então fiquei mais duas horas treinado o meu controle de chakra nesse jutsu e depois que passou esse tempo, ai sim eu já estava conseguindo fazer esse jutus de Rank B usando doze de chakra e tendo o dano dobrado
felipemrnd0-
Ficha Ninja
HP:
(150/150)
Chakra:
(121/150)
8 de 10 - Ataque de Chakra
Depois que eu vi o quanto eu melhorei nesse jutsu e que eu j[á o melhorei, então parei de treinar e fiquei um tempo descansando, fui até o elevador e fui pra minha cama, deitei e dormi, quando acordei já estava de noite, então me levantei e evoquei meu chalra, dai eu vi que meu chakra já estava em sem por cento novamente, dai eu fui pra fora da minha casa e depois tive uma ideia, entrei na minha casa, peguei o elevador e fui até o subsolo e depois fui até a sala de perigo pra mim treinar de um jeito diferente
felipemrnd0-
Ficha Ninja
HP:
(150/150)
Chakra:
(121/150)
9 de 10 - Ataque de Chakra
Depois que eu cheguei na sala de perigo, eu faço um sinal de mão e faço o jutsu clone da sombra
e chamo um clone e vou até dez metros de distância na frente dele, nesse instante eu já sei que eu tinha cento e cinquenta de chakra e gastei vinte de chakra pra chamar esse clone e depois meu chakra se dividiu com ele, então agora eu e ele tem de chakra sessenta e cinco cada um, então falei pro meu clone: - Vamos começar nossa luta pro treino
Kage Bunshin no Jutsu
(Jutsu dos Clones das Sombras)
Quem Usa: Uzumaki Naruto, Sandaime Hokage, Uchiha Itachi, Hatake Kakashi, Namikaze Minato, Shizune, Nagato e Sarutobi Konohamaru
Rank: A
Distância: ---
Primeira Aparição: Episódio 1 Naruto Clássico
Descrição: Jutsu que permite que o usuário crie réplicas de si mesmo. Diferente de uma clonagem normal, a técnica cria clones reais do usuário, portanto, eles possuem seu próprio fluxo de Chakra, e podem usar técnicas independetes do usuário. É um jutsu muito difícil para pessoas que não controlam bem o seu Chakra, já que o usuário tem que dividir igualmente a sua energia entre os diferentes clones que cria. Uma característica única dessa técnica, é que todas as experiências vivenciadas pelos Kage Bunshins são passadas ao utilizador quando os Clones forem destruídos, servindo então para espionagem.
e chamo um clone e vou até dez metros de distância na frente dele, nesse instante eu já sei que eu tinha cento e cinquenta de chakra e gastei vinte de chakra pra chamar esse clone e depois meu chakra se dividiu com ele, então agora eu e ele tem de chakra sessenta e cinco cada um, então falei pro meu clone: - Vamos começar nossa luta pro treino
felipemrnd0-
Ficha Ninja
HP:
(150/150)
Chakra:
(121/150)
10 de 10 - Ataque de Chakra
Depois que falo isso pra ele eu rapidamente faço o jutsu ataque de chakra e lanço nele duas bolas de chakra, mas no memento em que eu criei as duas bolas que foi em um segundo, ele já estava se movendo, dai quando eu lancei nele não o acertou, mas meu clone já sabe que se esse jutsu acertar nele, irá destruí-lo a ponto de cancelar o clone, então ele se movendo já foi fazendo alguns sinais de mão e fez o jutsu flor da fênix lançando uma bola a cada um metro que ele corria, ele lançou ao todo cinco bolas e se moveu ficando a minha direita a dez metros de mim ainda, pra me defender, faço a técnica de voar
e vou a dez metros do chão, dai depois disso eu cancelo o jutsu de clonagem e ego as informações que o clone recebeu e então vejo a fraqueza do meu jutsu ataque de chakra, dai eu desço e vou dormir na minha cama, e vou pensando: - isso é coisa pra mim fazer outro dia, agora vou dormir que já esta de noite
Bukujutsu
(Tecnica de Voar)
Quem Usa: Oonoki, Muu, Shodaime Tsuchikage, Kurotsuchi, Akatsuchi
Rank: B (S no caso do Shichibi no Kabutomushi)
Distancia: Desvio
Descrição:
Concentrando o Chakra nos pés, o usuário ganha a habilidade de levitar e voar. A habilidade pode ser transferida para outros Shinobis por meio de contato físico, porém, dura apenas alguns minutos.
e vou a dez metros do chão, dai depois disso eu cancelo o jutsu de clonagem e ego as informações que o clone recebeu e então vejo a fraqueza do meu jutsu ataque de chakra, dai eu desço e vou dormir na minha cama, e vou pensando: - isso é coisa pra mim fazer outro dia, agora vou dormir que já esta de noite
felipemrnd0-
Ficha Ninja
HP:
(150/150)
Chakra:
(121/150)
Re: [Treino Privado] Felipemrnd0
Te no chakra
(Mãos de chakra)
Rank: C
Dimensões: 40 Centímetros de Largura, alcance de até 15 metros
Descrição: O ninja faz com que varias mãos de chakra saia do seu corpo para atacar seu oponente, dando socos, ou o prendendo fazendo as mãos virarem cordas controladas se necessário, mãos de chakra também podem sair de outras mãos de chakra.
felipemrnd0-
Ficha Ninja
HP:
(150/150)
Chakra:
(121/150)
Página 19 de 23 • 1 ... 11 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23